Grupo de jogadores foram colocados de lado pelo Rámon Díaz: Não jogam mais no Vasco
O Vasco da Gama já estreou em competições oficiais na temporada, mas Rámon Díaz e sua comissão técnica estavam com o elenco principal em Punta Del Este, no Uruguai, e não participaram dos jogos do Campeonato Carioca (vitória por 2 a 0 sobre o Boavista e empate em 3 a 3 contra o Sampaio Corrêa).
Nesta quinta-feira, o Gigante da Colina recebe o Madureira pela competição estadual. O jogo está marcado para às 21h30, e os jogadores do elenco principal vão estar a disposição de Ramón Díaz, que vai comandar a equipe da beira do gramado.
Vasco e Flamengo se enfrentam na sexta rodada do Carioca
Porém, o clube do Rio de Janeiro também continua mexendo em seu elenco, e afastou cinco jogadores que não estão nos planos do técnico argentino. Os jogadores em questão são os zagueiros Miranda e Zé Vitor, os volantes Barros e Rodrigo, e o meia Marlon Santos. A decisão foi comunicada aos cinco na manha desta quarta-feira (24), e eles vão treinar separados dos jogadores que fazem parte dos planos para 2024.
Enquanto os cinco jogadores treinam separados, a diretoria busca soluções, como possíveis transferências ou empréstimos. Miranda e Marlon terminam seus contratos com o Vasco no meio do ano, em junho e julho, respectivamente. Rodrigo tem vínculo até novembro de 2024, e Barros e Zé Vitor tem compromisso com o clube até dezembro de 2026.
Depois de enfrentar o Madureira, na terceira rodada do Campeonato Carioca, o Vasco viaja até Brasília para enfrentar o Bangu como visitante. O jogo seguinte acontece contra o Nova Iguaçu, e também será fora de casa.