Guardiola está pronto para pagar R$ 450 milhões por artilheiro do Vasco
Ele é artilheiro da Seleção Brasileira, tem multa rescisória absurda e está sendo observado por, nada mais, nada menos, que Pep Guardiola. O atacante Rayan, servindo a Seleção Brasileira sub-17, é um dos artilheiros no mundial da categoria e falou sobre a emoção de carregar uma responsabilidade tão grande já aos 17 anos de idade.
“Estou feliz pelos dois gols. Vou pensar, sim, na artilharia, mas primeiramente ajudar a equipe. A gente está mais confiante agora. É pensar no jogo contra a Inglaterra e, se Deus quiser, sair classificado”
Rayan foi sondado, na última janela de transferências, por clubes como Real Madrid e Manchester City. Alguns portais, inclusive, afirmaram, tempos atrás, que já existia um pré-acordo entre o Vasco e o clube inglês, mas nada oficial foi publicado pelo clube carioca ou até mesmo pelo atual campeão da Champions League.
Fato é: o atacante do Vasco segue marcando e se destacando nos jogos da seleção de base. Com três gols em dois jogos, foi de Rayan o único tento marcado pelo Gigante na derrota para o Internacional, por 2 a 1, em 11 de junho, no Beira Rio. Na época, o jovem atleta substituiria o ex-atacante cruzmaltino Pedro Raul, pelo também ex-treinador, Maurício Barbieri.
Multa de Rayan é ‘salgada’
Estima-se que para tirar o atacante do Vasco, seja preciso desembolsar cerca de R$ 450 milhões. Os valores são tão exorbitantes, que mesmo assim, a diretoria do Gigante acredita que ainda será possível negociar um valor até maior para a venda da jovem promessa vascaína.