Gui: Garoto vascaíno virou assunto no Jornal Nacional
A áurea de Guilherme, o vascaíno que ficou conhecido pela sua luta diária contra uma doença rara, não para de ser emancipada. Agora, o pequeno torcedor teve a oportunidade de conhecer os estúdios do Jornal Nacional, conhecer William Bonner e ainda tirar muitas risadas de Renata Vasconcellos, âncora nas transmissões da emissora.
Gui tem apenas oito anos de idade e sofre de epidermólise bolhosa, uma doença incurável e não transmissiva. O garoto chamou a atenção de muitas pessoas na internet ao reencontrar sua mãe depois de acordar de um coma que perdurou por pouco mais de duas semanas. Desde então, as merecidas homenagens e reconhecimento pela sua bravura em lidar contra as adversidades da vida tem sido recorrentes.
Gui se tornou um grande amigo de Gabriel Pec, jogador do Vasco, que teve a oportunidade de visitá-lo quando o garoto ainda estava internado, se recuperando dos dias em que passou por dificuldades em sua saúde. A epidermólise ataca de forma muito agressiva a pele de todos que são acometidos pela doença, o que faz a admiração pela criança e por todos que convivem com a epidermólise bolhosa ser ainda maior.
Recentemente, no Rio de Janeiro, foi implementada a Lei Gui, que auxiliará os pais e responsáveis por aqueles que lutam contra a doença. A ajuda financeira promoverá um conforto maior àqueles que diariamente, precisam conviver com a epidermólise bolhosa.
Conheça um pouco mais sobre a “Lei Gui”
A “Lei Gui” originou a criação do Programa Estadual de Assistência Especializada em Epidermólise Bolhosa na Rede Pública de Saúde. Assim, pacientes ou seus responsáveis receberão uma pensão, que ainda não teve o valor anunciado. Além disso, ela também garante que os planos de saúde não possam limitar consultas no tratamento das pessoas com a doença.