Há quanto tempo o Vasco da Gama não vira um jogo?
Em duas oportunidades neste Brasileirão, o Vasco saiu perdendo para adversário e mesmo jogando em São Januário, não conseguiu virar a partida. Mas afinal, há quanto tempo o Gigante não consegue reverter o placar e sair vitorioso de um jogo?
A última vez que o Vasco conseguiu dar a volta por cima dentro da mesma partida foi em outubro de 2022. Na oportunidade, a equipe cruzmaltina era comandado pelo ex-técnico vascaíno Jorginho, que deixou o cargo ao final da Série B para dar lugar ao atual treinador do clube carioca, Maurício Barbieri.
Diante do Criciúma, ainda quando o Vasco jogava a Série B em busca da vaga para estar entre os 20 melhores clubes do Brasil jogando a primeira divisão, o Gigante venceu o Tigre por 2 a 1 em partida realizada em São Januário. Desde então, a equipe cruzmaltina soma 23 jogos, sendo que em 10 destas partidas, saiu na frente do placar.
Entretanto, no restante em que saiu atrás do marcador, o máximo que conseguiu foi um empate por 1 a 1. Exemplo disso foi a partida diante do Coritiba, na última quinta-feira (11), no Couto Pereira. No fim do primeiro tempo, a equipe de Barbieri sofreu mais um gol próximo do intervalo, mas Erick Marcus, quando já eram decorridos mais de 35 minutos da etapa final, decretou o empate no sul do país.
Jogos em que o Vasco ficou atrás no placar em 2023
- Audax 1 x 1 Vasco, 2ª rodada do Carioca
- Volta Redonda 2 x 1 Vasco, 5ª rodada do Carioca
- Fluminense 2 x 0 Vasco, 8ª rodada do Carioca
- Flamengo 3 x 2 Vasco, ida da semifinal do Carioca
- Vasco 1 x 3 Flamengo, volta da semifinal do Carioca
- Vasco 0 x 1 Bahia, 3ª rodada do Brasileirão
- Coritiba 1 x 1 Vasco, 5ª rodada do Brasileirão
- Vasco 0 x 1 Santos, 6ª rodada do Brasileirão
Vasco saiu na frente do placar em três partidas
Neste Brasileirão, o Vasco conseguiu abrir o placar primeiro em três jogos. Na vitória diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro, logo na segunda rodada diante do Palmeiras, empatando por 2 a 2 e no clássico diante do Fluminense, quando Pedro Raul, logo no primeiro minuto, balançou as redes do adversário.