Ídolo da torcida do Vasco colocou o manto do Fluminense e causou polêmica
O ex-zagueiro Dedé, com passagem marcante por Vasco e Cruzeiro, postou um vídeo neste sábado em que declarou torcida pelo Fluminense na final da Libertadores, contra o Boca Juniors.
“Como prometido hoje eu sou Fluzão. Bandeira do Fluzão, camisa, vamos Fluzão, campeão da Libertadores, bora. E esse cara aqui que vai fazer o gol, moleque Nino” – diz Dedé no vídeo em que aparece com a camisa tricolor e com o nome de Nino nas costas.
Revelado pelo Volta Redonda, Dedé passou pelo time sub-20 do Fluminense, mas surgiu para o futebol brasileiro no Vasco, onde jogou de 2009 a 2013. Com o Vasco foi campeão da Copa do Brasil de 2011, último grande título do clube.
Mãe de Gui rebate críticas após xodó do Vasco cantar hino do Fluminense
Um dos grandes personagens da temporada do Vasco é sem dúvidas o pequeno Guilherme. O torcedor mirim, xodó da torcida, virou amuleto do time na briga contra o rebaixamento. Mas, no último sábado, o menino deixou a paixão cruzmaltina um pouco de lado para parabenizar o Fluminense pelo título da Libertadores. Nas redes sociais, postou um vídeo em que canta o hino do rival.
O gesto, exaltado por muitos pela maturidade do garoto de 8 anos, também foi alvo de críticas por parte da torcida do Vasco. A mãe de Gui, Tayane Gandra, se pronunciou após os ataques.
“Gui é vascaíno, ama seu time e todos podem ver isso em seu dia a dia. Meu pai e meu avô, respectivos avô e bisavô do Gui, são tricolores e em homenagem a eles ele fez o vídeo. Gui sabe cantar todos os hinos de todos os times que ele conhece, e qual o problema nisso? Ele é uma criança esperta e que ama esporte.” – disse a mãe de Gui.