Ídolo do Vasco da Gama está perto de confirmar retorno triunfal ao clube
A Data FIFA está chegando ao fim e os torcedores do Vasco só pensam em uma coisa: o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), o time de Rafael Paiva enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena, às 21:30, e pode recolocar o Cruz-Maltino nas semifinais da competição após 13 anos. Vale lembrar que o empate dá a classificação ao time carioca, que venceu por 2×1 na partida de ida, em São Januário.
Assim, qualquer reforço é bem-vindo dentro de campo. Embora Maxime Dominguez só possa estrear no domingo (15), contra o Flamengo, outro meio-campista deve ficar à disposição de Paiva neste meio de semana: Philippe Coutinho. O camisa 11 já se recuperou da lesão na coxa e já treina com o grupo. No entanto, de acordo com o “ge”, sua presença na partida ainda é dúvida. Ele será avaliado nesta terça-feira (10), mas fatores como falta de ritmo de jogo e o gramado sintético da Arena preocupam.
Pedrinho comenta sobre momento de Coutinho
Da música à estreia, o retorno de Philippe Coutinho aconteceu cercado de expectativas. Infelizmente, o meia ainda não conseguiu emplacar uma sequência no time do Vasco; disputou apenas quatro jogos, sendo dois como titular. A esperança de boas atuações do atleta, no entanto, continua, principalmente para Pedrinho, que negociou sua vinda.
“Ele está se cobrando demais para dar uma resposta. O que eu falei para ele é ter tranquilidade, que a presença dele já mexe com toda a estrutura. As pessoas estão enganadas sobre ele não dar uma resposta técnica. Coutinho é muito forte, tecnicamente é muito acima da média, a gente vê nos treinos. Ele teve uma infelicidade, veio de uma intensidade diferente, e tenho certeza que ele vai dar uma resposta”, disse em entrevista ao “Canal do Igor Rodrigues”.