Ídolo do Vasco está fazendo estágio no Palmeiras em curso da CBF
Ídolo do Vasco e do Palmeiras, o ex-goleiro Fernando Prass está fazendo um estágio no Palmeiras por conta de seu curso para tirar a Licença B da CBF Academy. Nesta semana, Prass acompanhou um treino da equipe sub-20 do alviverde.
O ex-goleiro registrou a atividade em suas redes sociais. “Trabalho final”, escreveu Prass, indicando que está prestes a concluir o curso. Além de estar em processo de tirar a Licença B, Fernando Prass se formou em Administração em 2022 e, em seguida, realizou cursos na área da gestão esportiva, além da supervisão em futebol.
Lenda do Vasco promete ser treinador do clube um dia
Considerado um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, Felipe Maestro tem surpreendido como treinador do Bangu na atual edição do Campeonato Carioca. O ex-meia iniciou sua trajetória como técnico em 2016, no Tigres. Em entrevista para o site oficial do Bangu, Felipe revelou que tem o desejo de treinar o Vasco.
“A minha ambição é fazer história como treinador de futebol também. Eu tive minha história como jogador, ficou para trás. Óbvio que a carreira de treinador é muito mais difícil, muito mais complexa. Há muitos treinadores buscando seu espaço, muitos treinadores já experientes”, afirmou.
“Mas eu estudei, me preparei para isso. As pessoas às vezes avaliam o trabalho do treinador, se ele é bom ou ruim pela vitória ou pela derrota. Não acompanha o dia a dia, não analisa a equipe com conteúdo. Mas vou buscar meu espaço”, completou Felipe.
Pretendo em alguns anos buscar o auge da minha carreira. Respeito todos os profissionais, mas não quero ser mais um na profissão. Mergulhei de cabeça, penso em futebol por 24 horas e pretendo ter uma história bacana também como treinador. Pretendo um dia, no futuro, ser treinador do Vasco”, disse o ídolo cruzmaltino.
O Bangu se encontra atualmente na 5ª posição da classificação do Campeonato Carioca. O futebol mostrado pela equipe tem surpreendido, e Felipe explicou seu estilo de jogo: “Futebol requer muita personalidade e muita ousadia. O diferencial é você passar isso aos jogadores e ele ter autonomia na tomada de decisão. (A diferença) é do atleta com confiança e sem confiança”.