Ídolo do Vasco estava envolvido no ataque ao ônibus do Fortaleza
Nesta quarta-feira (21), depois do empate em 1×1 pela Copa do Nordeste, torcedores do Sport apedrejaram e atiraram uma bomba no ônibus do Fortaleza. Além dos danos à estrutura externa e interna do veículo, vários jogadores ficaram feridos. João Ricardo, Gonzalo Escobar, Dudu, Titi e Brítez são alguns dos nomes que precisaram de ajudas médicas após o ataque.
Outro atleta que estava dentro do ônibus é Yago Pikachu, um dos grandes personagens da história do Vasco. De acordo com o portal “Terra”, o lateral teve seu pé atingido por estilhaços. Em suas redes sociais, divulgou um vídeo da situação do ônibus e lamentou o acontecido. “Parece que estávamos na guerra. Isso se chama covardia! Covardia!”, disse o jogador.
Fortaleza atualiza situação de atletas
Depois do acontecido, os jogadores do Leão do Pici foram encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife. Em suas redes sociais, o clube publicou uma nota e atualizou o quadro dos atletas que sofreram lesões durante o ataque.
“Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.”