Ídolo do Vasco revela de quantas contratações a equipe precisa
Durante o ‘Programa Caldeirão Vascaíno’, grande ídolo do Vasco desabafa sobre situação do Vasco e cobra por reforços nesta janela de transferências. Mauro Galvão foi claro ao dizer o número de contratações que o Gigante precisa ter para brigar pela manutenção na Série A e, posteriormente, alçar voos maiores.
A gente precisa de pelo menos uns 5 a 6 jogadores pra chegar e ser titular, nada desse negócio de vir pra somar, aqui não tem nada de somar, não estamos na escola aqui, nós precisamos de jogador pra jogar futebol
Mauro Galvão acredita que o Vasco precisa de no mínimo mais cinco contratações
O Vasco já acertou as contratações do meia-atacante Serginho e do zagueiro Maicon. Outros alvos são Lyanco, também zagueiro, Gary Medel, volante que também pode atuar no setor defensivo e Fernando, volante que quer retornar ao Brasil após passar por exemplo em clubes como o Manchester CIty e o Sevilla.
Próximo reforço do Vasco é de nível seleção
Com a expectativa de reforçar elenco, Vasco formaliza proposta a chileno que com frequência aparece nas convocações da Seleção Chilena. Agora, a diretoria do Vasco aguarda a resposta do jogador e de seu empresário para seguir com a negociação e finalizar os termos do contrato.
Com passagens por clubes europeus e vencedor pela sua seleção, Gary Medel é o novo alvo do Vasco. A diretoria cruzmaltina quer integrar, ao elenco de jogadores, atletas mais experientes e ‘cascudos’. O chileno Medel foi revelado pelo Universidad Católica, jogou duas temporadas no Boca Juniors e foi vendido ao Sevilla.
De lá, jogou pelo Cardiff, do País de Gales, defendeu as cores da Inter de Milão e em 2017 chegou ao futebol turco. No Besiktas, foram suficientes 76 jogos para que Medel deixasse muitas saudades. Querido como um ídolo, Gary Medel chegou ao Bologna, da Itália, em 2019, onde joga até hoje.
Pela sua seleção, Medel conquistou duas vezes a Copa América. Inclusive, ambas sobre a Seleção Argentina de Messi. Além disso, foram 39 jogos com a camisa chilena e um gol marcado. Foi convocado para disputar a Copa do Mundo em 2010 e em 2014.