Ídolo do Vasco revela desejo de jogar pelo Flamengo
Em um passado não tão remoto até que era comum os jogadores virarem a casaca durante a carreira e vestir as cores dos rivais, porém, com o passar dos anos, a prática mudou bastante. Grandes ídolos de clubes como o Vasco se tornaram, em certa medida, mais fiéis, a exemplo do meio-campista Juninho Pernambucano.
O que não é uma regra, claro. Diversos jogadores ainda aproveitam as oportunidades de mercado para perambular pelo Brasil, principalmente quando não há uma história de tamanho impacto ou não há consistência em relação ao desempenho. Aí está a situação de um jogador responsável por marcar época no Vasco durante o início da última década, mas sem atingir as expectativas planejadas: Dedé.
O zagueiro campeão da Copa do Brasil em 2011 pelo Vasco e convocado à Seleção Brasileira deu muitas alegrias ao torcedor nos quatro anos em que representou o Gigante em 160 partidas. Dedé também conhecido pelo ímpeto ofensivo, balançou as redes em 19 oportunidades, antes de ser apresentado no Cruzeiro e conviver com lesões.
Traíra?
A ESPN Brasil veiculou nesta semana o programa “Bola da Vez”, que traz entrevistas exclusivas com jogadores e ex-jogadores de esportes variados, com participação do ídolo do Vasco Dedé. Entre assuntos e mais assuntos, o ex-zagueiro, aposentado no início de 2023, revelou uma resposta surpreendente sobre o Flamengo. “Eu não poderia deixar de vestir uma camisa de um clube enorme como o Flamengo pelo fato de alguns torcedores (do Vasco) não entenderem.”
Nas redes sociais, não demorou para a torcida se manifestar. O episódio, aliás, relembra a entrevista de Gary Medel que colocou o Vasco como o segundo maior clube do Brasil sem revelar o primeiro. A entrevista foi esquecida por conta das ótimas atuações do novo capitão sob o comando de Ramón Díaz.