Ídolo: Relembre TODA a carreira do atleta Pedrinho
O ex-jogador e ex-comentarista esportivo da Rede globo, Pedrinho, é candidato a presidência do Clube de regatas Vasco da Gama, nas eleições que ocorrerão em novembro deste ano. Mas você conhece a história de Pedrinho?
História de Pedrinho como jogador
Revelado pelo Vasco da Gama, onde iniciou no futsal aos seis anos de idade, Pedrinho foi promovido à equipe principal em 1995, junto com o seu amigo Felipe com quem conviveu em todas as categorias de futebol do clube. Começou a se destacar no Campeonato Brasileiro de 1997, e formou ao lado de Ramon e Juninho Pernambucano um meio-campo ofensivo que criava jogadas para a dupla de ataque Evair e Edmundo
Viveu o melhor momento de sua carreira na campanha vitoriosa do Vasco na Copa Libertadores de 1998, sendo decisivo nas quartas de final. Ele Ainda fez parte do memorável título da Copa Mercosul de 2000 e disputou a Libertadores de 2001, na qual o time chegou às quartas de final.
No final de 2001, Pedrinho acabou sendo envolvido na dívida em que o clube carioca possuía com o Palmeiras, devido a aquisição do atacante Euller, e se transferiu para o time paulista. Por lá, Pedrinho continuou sofrendo muito com lesões, mas conseguiu fazer boas partidas.
em 2005, foi negociado com o Al-Ittihad, um clube da Arábia Saudita, que disputaria o Mundial de Clubes, mas acabou inscrito fora do prazo e ficou de fora do torneio. Regressou ao Brasil em 2006 para defender o Fluminense, mas não teve uma boa temporada, voltou a sofrer com contusões e só disputou 18 partidas naquele ano, sendo dispensado em dezembro.
Desacreditado, Pedrinho foi contratado pelo Santos em 26 de janeiro de 2007, onde voltou a jogar em alto nível. Já em 2008, Pedrinho acertou por cinco meses com o Al Ain, dos Emirados Árabes.
No mesmo ano o jogador regressou ao Brasil e para o clube onde iniciou a carreira. Em setembro o Vasco da Gama anunciou a sua contratação para o resto do ano, participando da temporada em que o Vasco acabou sendo pela primeira vez rebaixado para a segunda divisão.
Depois de seu contrato acabar, Pedrinho foi para o Figueirense, por indicação de seu amigo Edmundo. Após passagem sem muito brilho pelo clube catarinense, no dia 6 de agosto de 2009, Pedrinho anuncia a sua decisão de encerrar a carreira como jogador, aos 32 anos de idade.
Após dois anos longe dos gramados, em outubro de 2011 Pedrinho anunciou o acerto com o Olaria para a disputa do Campeonato Carioca de 2012.
Mas Pedrinho decidiu encerrar a carreira de vez em 13 de janeiro de 2013, com um amistoso pelo Vasco da Gama, contra o Ajax.