Importante jogador do Vasco se arrepende de deixar a Europa e vir ao cruzmaltino
Entrevistado pelo jornalista e apresentador Benjamin Back, Leandro Castán admitiu que teria tomado a decisão errada em voltar a jogar no Brasil. Depois de lutar contra um tumor no cérebro, o ex-jogador avaliou que não gostaria mais de ser reconhecido e lembrado de uma forma negativa, além de buscar por mais minutos em campo.
Em tempo, Castán retornou ao Vasco após deixar o Cagliari. Foram, ao todo, 145 partidas com a camisa cruzmaltina desde que retornou ao Gigante. O ex-zagueiro ainda marcou dois gols pelo clube carioca e contribuiu com outras três assistências.
Não me arrependo de ter parado. Mas de ter voltado para o Brasil no momento em que eu voltei, acredito que eu poderia ter ficado mais tempo na Europa. Voltei porque eu estava jogando pouco, queria virar a página. Tive um problema de saúde na Itália e não queria mais ser reconhecido como alguém que teve esse problema. Pensando bem, era melhor ter permanecido por lá.
Leandro Castán comentou
Castán ainda comentou sobre caso de superação
Leandro Castán foi diagnosticado, em 2014, com cavernoma (malformação vascular do sistema nervoso central, um tumor de três centímetros no cérebro). O ex-jogador do Vasco ainda deu um depoimento emocionante sobre sua superação e por tudo que passou durante seu tratamento e recuperação.
Eu falo que eu trocaria minha cirurgia no cérebro por 10 ligamentos cruzados (risos), mas eu trocaria. Virei um outro jogador, afetou meu equilíbrio, meu raciocínio e enfim. Eu vivia o auge da minha carreira na Roma. Jogamos contra o Empoli e retornando para casa, brincando com meus filhos na garagem e senti uma forte tontura.
Afirmou Leandro Castán