Incrível: Veja todos os clubes da carreira de Diego Souza
Um dos grandes atacantes do Vasco da Gama nas últimas décadas, Diego Souza tem um dos currículos mais invejáveis do futebol brasileiro. Atualmente no Grêmio, o atleta já defendeu treze clubes diferentes em sua carreira, que teve início no ano de 2005.
Diego começou sua trajetória profissional no Fluminense, como volante. Depois foi contratado pelo Benfica, de Portugal, e foi imediatamente emprestado ao Flamengo. Depois de uma temporada no time rubro-negro, o atacante foi novamente emprestado, desta vez para o Grêmio.
Em 2007, o jogador foi contratado pelo Palmeiras, clube onde consegui ter maior destaque no cenário nacional durante o início de sua trajetória. Após três anos na equipe alviverde, Diego assinou com o Atlético-MG, ficando uma temporada no clube mineiro.
Após se destacar pelo Galo, o Vasco da Gama pagou uma fortuna pela contratação do atacante. O jogador ficou duas temporadas no Almirante, assinando no Cruzeiro em 2013. Depois, saiu para o exterior, jogando pelo Metalist, da Ucrânia, e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Em 2015, Diego retornou para o Brasil para defender as cores do Sport. Depois, retornou ao Fluminense. Em 2018, foi contratado pelo São Paulo onde permaneceu até 2020. Neste período, o atacante chegou a ser emprestado ao Botafogo, se tornando um dos poucos atletas a atuar pelos quadro clubes grandes do Rio de Janeiro.
Em 2020, o atleta de 37 anos retornou para o Grêmio, onde permanece até os dias de hoje. Diego pode estar de saída do clube gaúcho e caso deseje continuar em atividade, pode aumentar ainda mais seu currículo.