Informação bombástica chegou e a torcida do Vasco já está comemorando o título da Copa do Brasil
Nesta terça-feira (16), o Vasco conhecerá o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Durante o último final de semana, os jogos adiados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul foram disputados e todos os 16 times restantes definidos. No sábado, Juventude e Athletico eliminaram Internacional e Ypiranga-RS, respectivamente. No domingo, o Grêmio venceu o Operário e confirmou sua classificação.
Assim, ainda à espera de seu adversário, os torcedores do Gigante da Colina começaram a projetar cenários possíveis. Um deles foi a conquista do bicampeonato, que, coincidentemente, contou com acontecimentos parecidos com os vividos nos últimos dias, como a chegada de Philippe Coutinho. Confira:
Possível adversário do Vasco e quase uma década sem chegar às quartas de final
Vale lembrar que o sorteio não terá separação por potes, ou seja, todos os times podem se enfrentar, abrindo possibilidade para clássicos estaduais e nacionais. Além disso, a ordem dos mandos de campo também será definida nesta terça, da mesma forma que os confrontos serão sorteados. Os jogos serão disputados nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.
Campeão da Copa do Brasil de 2011, o Vasco da Gama não alcançava as oitavas de final da competição desde 2021. Na oportunidade, o Gigante da Colina enfrentou o São Paulo, atual campeão do torneio, e saiu derrota pelo placar agregado de 4×1. Nesta temporada, a situação pode ser diferente sob o comando de Rafael Paiva. A última vez que o clube chegou às quartas foi em 2015, quando também foi eliminado para o tricolor paulista.