Informação chegou de última hora: Felipe Maestro NÃO vai treinar o Vasco

Com a saída de Rafael Paiva do comando técnico do Vasco, muito se especula sobre o próximo nome contratado pela diretoria. Por ora, o time tem um treinador definido: Felipe Maestro. Em entrevista coletiva concedida na segunda-feira (25), Pedrinho confirmou a entrada do ídolo cruzmaltino na comissão. No entanto, em paralelo a isso, o ex-jogador não deve treinar o time.

Isso porque Felipe irá realmente assumir o Vasco, mas apenas nas três últimas rodadas do Brasileirão (Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá). Como o presidente do clube confirmou que o Maestro assumirá o cargo de forma interina, a procura por um novo comandante para 2025 já começou.

Pedrinho justifica escolha de Felipe para reta final do Brasileirão

Além dos questionamentos sobre mercado e a duração da presença de Felipe pela comissão técnica, muito se especulou sobre a aposta feita no ex-jogador e companheiro de Pedrinho. Com uma curta experiência como treinador, o ex-jogador teve passagens apagadas por Bangu, Volta Redonda e Confiança, somando 14 vitórias, 16 empates e 24 derrotas em 54 jogos (35% de aproveitamento). O mandatário cruzmaltino, entretanto, disse confiar na capacidade do amigo de fazer um bom trabalho.

“Pensamos bem e vamos colocar o Felipe como treinador interino. Ele vai cumprir os três jogos restantes. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um cara muito capacitado, tem todas as licenças da CBF, está no dia a dia do treinamento, conhece todos os atletas, características, personalidade… Para uma reta final seria um risco trazer um treinador novo, sendo que a gente precisa de representatividade para alcançar nossos objetivos”, disse Pedrinho.