Informação confirma que o Vasco vai dominar o Rio de Janeiro e torcida do Flamengo cai no choro
Em ano de eleições municipais, o Rio de Janeiro vai às urnas eleger seu novo prefeito. Contudo, um elemento que ultrapassa as barreiras da política tem chamado atenção na Cidade Maravilhosa. Conhecido pelo domínio dos quatro grandes (Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo), o futebol carioca aparece como um “intruso” nessa corrida eleitoral.
Isso porque, segundo o jornal Última Hora, os três primeiros colocados nas pesquisas, Eduardo Paes (PSD), Alexandre Ramagem (PL) e Tarcísio Motta (PSOL), torcem para o mesmo time: o Vasco da Gama. Assim, em meio a tantas ideias divergentes, um elemento em comum aparece para arrefecer a tensão e diminuir as diferenças nesse momento pré-eleitoral da política carioca.
Candidato à reeleição, Eduardo Paes teve reunião com Pedrinho, presidente do Vasco, para falar de São Januário
Eleito em 2020, Eduardo Paes tenta a reeleição em 2024. Além da torcida declarada pelo Vasco, o político foi à Colina Histórica este ano para tratar da reforma de São Januário. No dia 6 de março, o atual prefeito do Rio se reuniu com Pedrinho e o vereador Alexandre Isquierdo para tratar sobre o projeto de lei que envolve a transferência do potencial construtivo para a reforma do estádio.
Depois do encontro, ele comentou sobre a aprovação da PL e estipulou um prazo para a discussão do projeto. “Tudo dando certo, claro que uma pressãozinha nos vereadores nunca é demais, em mais aí uns 30 ou 45 dias a Câmara vai deliberar sobre isso”, afirmou em vídeo publicado por Bruno Braz, do site Uol.