Informação foi confirmada! Vasco planeja gastar pouco com Pedro Martins no comando do time
A busca do Vasco da Gama por um novo diretor de futebol finalmente terminou. O clube do Rio de Janeiro deve anunciar em breve a contratação de Pedro Martins, dirigente que estava no Cruzeiro e chega para substituir Alexandre Mattos.
A informação foi divulgada pelo “GE” e por André Rizek, que falou sobre os motivos que levaram o Gigante da Colina a olhar para Pedro Martins:
“O Vasco, ou a 777 Partners, observou o trabalho dele no Cruzeiro e chegou à seguinte conclusão: ‘estamos no mesmo patamar, na mesma zona de classificação do Campeonato Brasileiro. Nosso time da do mesmo nível do Cruzeiro. O Cruzeiro gasta muito menos que a gente. Como isso pode acontecer?’ Foram olhar a experiência dele no Cruzeiro e: ‘vou apostar nesse jovem profissional’.”
Vasco contratou nove jogadores com Alexandre Mattos
Assim como vai acontecer no Vasco, Pedro Martins também substituiu Alexandre Mattos no Cruzeiro, no começo da SAF de Ronaldo Fenômeno. O dirigente é formado em administração, e tem um MBA na Universidade de Liverpool.
“Ele tem alguns desafios. Um deles é pacificar a relação com o presidente do clube associativo, o Pedrinho. A SAF entende também que cometeu alguns erros no Vasco. Erros de contratação, e erros também de comunicação. A SAF entende que foi um grande equívoco chegar dizendo que tinha acabado a diferença para o Flamengo,” continuou Rizek.
André Rizek também falou sobre as diferenças entre o perfil de Alexandre Mattos e todo processo para contratações da 777 Partners:
“O Alexandre Mattos. Ninguém dúvida da competência dele como diretor de futebol, mas ele tem o perfil muito diferente daquele que cabe com a 777. O Mattos sempre funcionou com grande autonomia. O Pedro vem agora para trabalhar dentro de um contexto de uma empresa que tenta fazer uma correção de rumo.”