Informação foi vazada e rivais não estão perdoando: 777 está dando calote nos times brasileiros
No último domingo, o Vasco enfrentou o Athletico na Ligga Arena e chegou à quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Um dos principais personagens da partida por conta da expulsão, Hugo Moura também foi motivo de outro problema para o Cruz-Maltino. Contudo, ao menos dessa vez, o meio-campista não tem responsabilidade pelo episódio.
Isso porque ele atingiu a meta de ser relacionado em apenas quatro partidas pelo Vasco. Assim, o clube é obrigado a pagar cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) pela aquisição em definitivo do jogador. Contudo, um pagamento anterior ainda nem aconteceu.
Mais detalhes sobre o acordo entre Vasco e Furacão
De acordo com o ge, a 777 Partners, detentora do futebol do clube, ainda não quitou o valor do empréstimo, condição inicial do negócio. Sendo assim, a diretoria do Athletico notificou o Vasco pelo atraso, mas não recebeu resposta sobre o pagamento.
Vale lembrar que a 777 tem enfrentado problemas em seus negócios fora do Brasil. Enquanto isso, também tenta a aquisição do Everton, da Inglaterra, para seu aglomerado de clubes. Nos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa, os norte-americanos estão sendo processados e acusados de fraude. Eles teriam pego 350 milhões de dólares emprestados (cerca de R$ 1,7 bilhão) e usado como garantia fundos que não os pertencem ou que nem existem.
Ainda segundo o portal, fontes ligadas ao Vasco disseram que a prioridade sempre será por pagamentos de salários em dia. Dessa forma, as outras pendências serão negociadas e o clube preferiu não se pronunciar sobre o caso.