Informação pode fazer a casa cair: Grego Bilionário com um pé atrás para comprar a SAF do Vasco

O principal foco do Vasco em 2025 é vender a SAF. Desde maio, quando uma liminar na Justiça tirou a 777 do comando do futebol, Pedrinho e seus pares têm procurado por um novo investidor para a empresa cruzmaltina. No momento, o grego Evangelos Marinakis é o principal interessado em fechar negócio. Contudo, a situação ainda segue indefinida.

De acordo com Lucas Pedrosa, o bilionário de 57 anos está com receio de adquirir a VascoSAF por conta da A-CAP, seguradora que controla os ativos da 777 e possui 31% das ações do clube. Nesse sentido, o Cruz-Maltino tenta resolver essa situação para que o negócio avance e pensa em comprar a parte que pertence aos norte-americanos. A proposta de Marinakis, inclusive, pode chegar a São Januário até o fim de janeiro.

777 Partners deixou dívida enorme para o Vasco da Gama

Embora não esteja mais no comando do departamento de futebol cruzmaltino, a 777 Partners deixou vestígios de sua gestão que prejudicam o clube até hoje. Segundo um relatório interno, a empresa norte-americana pagou apenas 18% dos valores acordados em negociações durante o período que esteve à frente do Vasco (agosto de 2022 a maio de 2024).

Ao todo, foram 35 atletas contratados. O relatório não inclui transferências concluídas após maio, ou seja, feitas durante a gestão de Pedrinho. Até o fim desse período, a dívida com outras equipes girava em torno de R$ 51 milhões. Além disso, valores referentes à luvas e bônus chegaram à R$ 5,4 milhões. Agora, a diretoria tenta renegociar essas pendências para evitar punições.