Informação que chega em São Januário: Acordo com Luís Castro já está feito
Perto do fim da temporada, a “corrida” por Luís Castro continua. E o Vasco, inclusive, conseguiu mais um concorrente na contratação do treinador de 63 anos. Após vencer o Atlético-MG por 2×0, a diretoria alvinegra demitiu Gabriel Milito, que vinha dos vices da Copa do Brasil e da Libertadores, além da sequência de mais de 10 jogos sem vencer.
Assim, junto de Santos e Vasco, o Galo tenta chegar a um acordo com Luís Castro. De acordo com Heverton Guimarães, da “Band”, o time mineiro está apalavrado com o português. No entanto, outro clube apareceu para tentar atravessar a negociação: o Cruzeiro. Diante disso, Pedro Caixinha passa a ser um forte candidato a assumir o cargo deixado por Rafael Paiva em São Januário.
E a VascoSAF?
Além das conversas por um novo treinador, a diretoria cruzmaltina negocia a chegada de um sócio majoritário para 2025, ano que marca o retorno do clube às competições internacionais. Nesta semana, o bilionário Evangelos Marinakis confirmou as tratativas para comprar o Vasco. Além dele, grupos norte-americanos, italianos e árabes também têm interesse no negócio.
No entanto, apesar do surgimento desses grupos de investimento, é Marinakis quem tenta correr e agilizar o processo. Ele enviou um homem de confiança ao Rio de Janeiro para conversar com a diretoria e também conta com a ajuda do empresário Giuliano Bertolucci para fechar um acordo. Segundo Jorge Nicola, uma pessoa próxima a Bertolucci afirmou que “Estamos na fase das diligências. A chance de dar certo parece ser muito boa”.