Informação sobre a carreira de Maurício Barbieri fez a torcida do Vasco dar risada
Com uma péssima passagem pelo Vasco, Maurício Barbieri certamente não deixou saudades no coração de nenhum cruzmaltino. Ele ficou em São Januário por seis meses, acumulando nove vitórias, nove empates e 11 derrotas em 24 jogos. No Campeonato Brasileiro, ele fez apenas nove pontos em 11 rodadas, que fizeram o time brigar contra o rebaixamento até a última rodada. Além disso, foi eliminado para o ABC-RN na Copa do Brasil.
Após ser demitido do Gigante da Colina, o treinador brasileiro foi para o México, onde passaria a comandar o Juarez. Ele ficou no clube por nove meses, demitido recentemente em um cenário parecido com o do Vasco em 2023. Sua equipe perdeu cinco dos últimos sete jogos, ocupando a 17ª colocação da liga, com apenas dez pontos em 14 partidas no Apertura.
Despedida de Barbieri e números totais no Juarez
Ao todo, Maurício Barbieri fez 29 jogos a frente do Juarez, com nove vitórias, três empates e 17 derrotas. Foram 43 gols marcados e 58 sofridos. Por outro lado, o brasileiro foi responsável pela maior sequência de vitórias do clube na história (três triunfos seguidos) e a melhor colocação em um turno do Campeonato Mexicano (12º no Clausura 2023/24).
Após sua saída, Barbieri se despediu do Juarez. “Gostaria de agradecer ao Juarez pela oportunidade enriquecedora. Foi meu primeiro trabalho fora do Brasil. E, apesar de todas as dificuldades, posso dizer que foi uma grande experiência. Fica todo meu agradecimento e respeito a presidente, aos diretores, grupo de jogadores, funcionários e a toda população da cidade, que sempre me tratou com muito carinho”, disse.