Informação sobre Bolasie já foi confirmada: Pronto para jogar em São Januário
De olho no mercado de transferências, o Vasco busca, para além da zaga, reforços para seu setor ofensivo. Sem Adson e David, lesionados, o Cruz-Maltino sofreu para marcar ao sobrecarregar Vegetti, que mesmo assim conseguiu entregar gols importantes ao time na reta final da temporada. Entretanto, um novo nome surgiu para fazer parceria com o argentino nos últimos dias.
Na quarta-feira (11), Yannick Bolasie se despediu do Criciúma, que foi rebaixado para a Série B. Aos 35 anos, o atacante francês está livre no mercado e agitou o ânimo de alguns torcedores cruzmaltinos nas redes sociais. Comentários como “vem pro Vascão” e “o Caldeirão te aguarda” foram vistos na publicação de despedida do camisa 11.
Pedido pela torcida do Vasco, Bolasie foi “carrasco” do clube carioca em 2024
Apesar do carinho dos torcedores brasileiros pelo atacante, sua vinda ao país não favoreceu muito ao Gigante da Colina. Em dois jogos contra o Criciúma nessa temporada, o Vasco perdeu um e empatou outro, sofrendo seis gols e marcando apenas dois. Desses seis gols, Bolasie participou de cinco, anotando três gols e duas assistências.
Ao todo, durante sua passagem pelo Tigre, o atacante marcou oito gols e distribuiu quatro assistências em 36 jogos. Livre no mercado, ele segue com seu futuro indefinido, mas interessa a clubes como Juventude, Ceará, Vitória e Grêmio.
“Para mim o Criciúma significa tudo, me deu a oportunidade de vir jogar futebol em um país que sempre sonhei, o Criciúma me deu um novo sopro de vida, aquele sentimento de alegria e propósito real”, disse Bolasie em suas redes sociais ao se despedir do Criciúma.