Informação vazou de repente e aumentou as esperanças da torcida: Paulinho é do Vasco!
Revelado nas categorias de base do Vasco, Paulinho viveu um momento inédito na sua carreira no último sábado (19). Desde que retornou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG, o atacante ainda não havia jogado em São Januário com a camisa de outro time.
Na volta da semifinal da Copa do Brasil, o camisa 10 entrou em campo e não participou diretamente da classificação do Galo nesse jogo, mas foi crucial na partida de ida. Foi ele quem marcou o gol da virada na Arena MRV, que deu a vantagem do empate ao time mineiro no último duelo. Ao marcar, não comemorou muito, mostrando respeito ao Cruz-Maltino. O vínculo entre Vasco e Paulinho, no entanto, parece ir além dessa atitude.
Hulk comenta sobre relação de Paulinho com o Vasco: “Sempre comenta”
Após marcar o gol da classificação mineira em São Januário, Hulk falou sobre a relação do companheiro com o Gigante da Colina. “Paulinho tem bastante respeito pelo Vasco. Tem muito carinho pelo clube. Sempre comenta com a gente sobre os momentos vividos aqui. Torce muito pelo sucesso do clube, mas somos profissionais e é claro que temos que defender as nossas cores”, disse.
Em sua volta a São Januário, o atacante de 24 anos recebeu o “carinho” da torcida. Durante o aquecimento, Paulinho recebeu vaias e xingamentos das arquibancadas. Em 2023, o clube tentou sua contratação, mas a alta pedida salarial impediu as negociações na época. Posteriormente, ele fechou com o Atlético-MG, onde possui 111 jogos, 47 gols e 12 assistências.