Integrante da Força Jovem descumpriu ordem e foi no jogo. E agora?
Por medida do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, o torcedor vascaíno e integrante da Força Jovem, Bruno Pereira Ribeiro, está proibido de frequentar estádios até o dia 31 de dezembro deste ano. No entanto, Bruno compareceu ao clássico entre o Cruzmaltino e o Flamengo neste domingo (19), desobedecendo a ordem judicial.
Bruno Pereira vai responder pelo crime de desobediência de decisão judicial e terá que usar tornozeleira eletrônica. Ele foi afastado no último dia 7, dois dias depois de outra disputa entre os dois times ainda pela Taça Guanabara. Na ocasião, ele e outros cinco membros da torcida organizada devem ficar afastados de qualquer evento esportivo e manter distância de até cinco quilômetros dos locais de competição.
Seis integrantes da Força Jovem estão proibidos
Após o clássico entre Flamengo e Vasco pela Taça Guanabara, o juíz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos da Capital, revogou a decisão que suspendia o afastamento da torcida organizada “Força Jovem do Vasco” de estádios e praças desportivas. Além disso, o magistrado determinou o afastamento individual de seis torcedores que fazem parte da organização.
São eles: Leandro Scorza Pereira, Bruno Pereira Ribeiro, Eduardo José Almeida da Rocha, Carlos Alberto Silva Sampaio, Tiago da Conceição Sobreira, e Gabriel Garcia da Rosa. O juíz também determinou o afastamento das torcidas organizadas “Raça Rubro-Negra” e “Torcida Jovem do Flamengo” dos locais em que se realizem eventos esportivos em qualquer parte do território nacional.