Inteligência artificial colocou o Vasco como envolvido na maior rivalidade do país
No Brasil, pela quantidade de clubes locais, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, o número de clássicos disputados ao redor do país é extremamente expressivo. Apenas na região sudeste, são mais de 10 combinações territoriais que se denominam como ‘Derby’ (enfrentamento de dois times da mesma cidade).
De acordo com o ChatGPT – um protótipo de um chatbot com inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI e especializado em diálogo, o clássico carioca entre Vasco e Flamengo é o de mais importância no Brasil. O estudo totaliza inúmeros critérios como a quantidade de vezes que os clubes já se enfrentaram, a tradição de ambos os clubes, popularidade entre os torcedores e outros apontamentos.
Ainda assim, a plataforma justifica o motivo da eleição para que Vasco e Flamengo fosse considerado o maior clássico do Brasil e destaca os encontros entre cruz-maltinos e rubro-negros como os de mais aguardados e emocionantes da temporada. O Gigante da Colina e o Urubu duelaram por mais de 400 oportunidades em toda a história.
Vasco e Flamengo se enfrentarão no próximo mês
A princípio, o maior clássico do Brasil já tem data confirmada para que aconteça novamente: pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Flamengo medirão forças em 10 de março. Com mando de campo flamenguista, a partida deve ser realizada no Maracanã.
Em toda a história, o Vasco já venceu 104 vezes; já o Flamengo superou o Gigante da Colina em 133 oportunidades. Foram, ao todo, 104 empates. O cruz-maltino já marcou 400 gols, já o Urubu 445.
Confira a lista dos maiores clássicos do Brasil de acordo com o ChatGPT:
- Flamengo x Vasco; Rio de Janeiro
- Corinthians e Palmeiras; São Paulo
- Santos x São Paulo; São Paulo
- Grêmio x Internacional; Rio Grande do Sul
- Atlético-MG x Cruzeiro; Minas Gerais
- Botafogo x Fluminense; Rio de Janeiro
- Corinthians x São Paulo; São Paulo
- Flamengo x Botafogo; Rio de Janeiro
- Vasco x Fluminense; Rio de Janeiro
- Remo x Paysandu; Pará