Jacarezinho e Complexo da Penha podem ser desfalcados pelo Vasco; entenda
No último final de semana, aconteceu a final da Taça das Favelas do Rio de Janeiro. A partida foi entre o Complexo da Penha e o Jacarezinho.
O troféu ficou com a equipe do Complexo da Penha, que ganhou a final pelo placar de 2 a 1. Vale lembrar que o time do Complexo da Penha subiu da Série B na temporada passada e já chegou ao título nesse ano.
A partida aconteceu com muita chuva em campo e foi muito disputada. Logo no começo do jogo, o Complexo da Penha teve um pênalti marcado a seu favor. Dieguinho, camisa 10, foi o encarregado da cobrança que abriu o placar da final.
Grandes times do futebol brasileiro observam Taça das Favelas
Em seguida, ainda no primeiro tempo, o Jacarezinho chegou ao empate com tento convertido por Caio Pinho. No segundo tempo, o Complexo da Penha voltou a mandar na partida, e Jonathan Moura marcou o gol da vitória e a conquista do troféu Ari Pipa.
“Pra mim, é uma sensação única ganhar esse título. Muita gente não acreditou, quando estávamos na Série B, e agora estamos aqui, campeões da Série A e proporcionando uma grande festa para a nossa favela”, disse Jonathan Moura, autor do gol do título.
O Campeonato teve transmissão da TV Globo. Em um momento da transmissão da final, a emissora destacou a presença de olheiros de muitos times do Brasil, como Vasco da Gama, Internacional, Fluminense, Botafogo e Boavista.
Na cerimônia de premiação, além de levar o troféu pra casa, o Complexo da Penha também teve o melhor jogador da competição: Dieguinho.