Janela fechou mas o Vasco ainda pode contratar: Entenda o caso
No último domingo (17), o Vasco da Gama foi eliminado no Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu. Na segunda partida da semifinal, o time treinado por Ramón Díaz perdeu pelo placar de 1 a 0, com gol convertido por Bill aos 75 minutos. Na primeira partida, os times empataram em 1 a 1, com gols de Xandinho e Lucas Piton. Após a eliminação, Ramón Díaz falou novamente sobre reforços na coletiva de imprensa:
“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer.”
Última contratação do Vasco foi Clayton Silva, que estava no Casa Pia, de Portugal
A janela de transferências do futebol brasileiro fechou no dia 7 de março, mas o Gigante da Colina ainda pode buscar reforços no mercado interno. Até o começo do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai ter pouco mais de três semanas para buscar novos jogadores, e eles podem ser inscritos com a cláusula dos estaduais.
A cláusula permite que os clubes, entre os dias 1 e 19 de abril, inscrevam atletas que disputaram os torneios estaduais, desde que a rescisão entre clube e jogador seja em mútuo acordo. É uma forma de proteger os destaques das competições estaduais, para que elas não percam a oportunidades por questões de calendários.
O Campeonato Brasileiro começa nos dias 13 e 14 de abril, e o Vasco estreia contra o Grêmio no Rio de Janeiro. O clube carioca precisa inscrever jogadores neste período, caso contrário só vai contratar quando a janela abre novamente no dia 10 de julho (até 2 de setembro).