João Victor é o zagueiro mais caro da história do Vasco da Gama

Na terça-feira (5), no estádio Nilton Santos, um desligado Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 3×0. Com o resultado, que poderia ser maior por conta da péssima atuação cruzmaltina, o time alvinegro abriu seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. A equipe de Rafael Paiva, por sua vez, permaneceu na nona colocação e a três pontos do G7, visto que o Bahia foi derrotado para o São Paulo por 3×0. Nesta quarta-feira (6), o Cruzeiro, sétimo colocado, recebe o Flamengo e pode mudar esse panorama.

Para além do desempenho coletivo ruim do Gigante da Colina, um fator específico dificultou ainda mais qualquer tipo de reação no jogo. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro João Victor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. E o lance foi suficiente para uma chuva de críticas se iniciar nas redes sociais, principalmente por conta do custo de sua transferência, a segunda mais cara da história do clube. O Vasco pagou cerca de R$ 32 milhões ao Benfica pelo jogador, com obrigação de desembolsar mais R$ 11 milhões em caso de permanência na Série A.

Rafael Paivas pede desculpas por resultado e desempenho ruim: “tem que competir mais”

Após a partida, o treinador de 40 anos analisou a partida do time e se desculpou pela goleada sofrida para o rival. Para Paiva, os primeiros 15 minutos da equipe cruzmaltina prejudicaram todo o andamento do resto do jogo.

“A gente tem que pedir desculpa pelo resultado. Não é o que a gente gostaria mesmo sendo contra o líder do campeonato. A gente sabe que é clássico, e clássico a gente tem que competir mais. Os 15 primeiros minutos comprometeram nosso jogo. A gente errou porque tomou dois gols e ficou no limite do erro. O primeiro tempo, a gente não se encontrou. No segundo tempo, a gente se defendeu bem. A gente lutou, teve hombridade. A gente tentou”, afirmou.