Jogador da Seleção Brasileira, Marquinhos assina contrato para jogar no Vasco
Recentemente, Pedro Ortega deu entrevista ao “Lance!” falando sobre as ambições do Vasco da Gama no Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira (19 de outubro), o clube contratou Marquinhos, como foi confirmado por Bruno Laurence, no canal “Nação Basqueteira” no YouTube.
“É um projeto que conseguimos reestruturar agora gradualmente. Temos base, um time no NBB, então é um projeto a médio e longo prazo. A gente sabe que começar um planejamento, ainda mais no nível que o basquete está hoje, é complicado, ainda mais só com ajuda de empresa privada, sem recurso nenhum do governo. É algo que a gente espera “galgar”, passinho por passinho, mais “pé no chão”. No entanto, é uma proposta bastante audaciosa que daqui a alguns anos podemos considerar dar pulos maiores,” disse Pedro Ortega em entrevista ao “Lance!”.
Contratado pelo Vasco, Marquinhos marcou sua carreira por passagem no Flamengo
Marquinhos retorna ao Vasco da Gama depois de muito tempo afastado (jogou pelo clube em 2003). O ala de 39 anos conquistou o título do NBB em sete oportunidades diferentes, sendo uma vez pelo Bauru e seis pelo Flamengo. Ele também foi eleito o MVP do NBB três vezes: na temporada 2012/2013, 2015/2016 e 2017/2018.
Além da vitoriosa passagem pelo Flamengo, Marquinhos teve passagem na NBA pelo New Orleans Hornets. Ele foi selecionado pela franquia dos Estados Unidos no Draft de 2006, e recebeu contrato de dois anos. O brasileiro também passou pelo basquete italiano entre os anos de 2009 e 2010. Ele foi jogador do Sutor Montegranaro, da Lega Basket.
Na temporada anterior do NBB, Marquinhos atuou pelo São Paulo, que foi derrotado na final pelo Franca em sete jogos.