Jogador de Champions League da base vascaína está acertando com o Atlético-MG

Ex-Vasco da Gama, o atacante Paulinho, atualmente no Bayer de Leverkusen, pode estar voltando para o futebol brasileiro. No entanto, o destino não deve ser seu antigo clube, mas sim, o Atlético Mineiro. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas, o ponta esquerda está próximo de assinar um pré-contrato com o Atlético Mineiro para a temporada de 2023.

Após o jogo contra o Atlético Madrid pela Champions League nesta quarta-feira (26), o atacante declarou em entrevista à TNT Sports que assinaria um pré-contrato no início do ano que vem. “O que posso afirmar é que em janeiro vou assinar um pré-contrato com outro time e todo mundo vai ficar sabendo para onde eu vou”, afirmou o atleta de 22 anos.

Segundo as informações, Paulinho têm conversado com o clube de Minas desde julho deste ano. O brasileiro possui contrato com o time alemão até 30 de junho de 2023, mas já chegou a demonstrar insatisfação por não ser bem utilizado pelo antigo treinador do clube, Gerardo Seoane. Com o atual comandante Xabi Alonso, o ex-Vasco chegou a ganhar oportunidades, mas seu destino parece já estar definido.

Paulinho estreou no time profissional do Vasco em 2017, com apenas 16 anos. Considerado uma grande promessa do futebol brasileiro por conta de suas inúmeras passagens pelas seleções de base do Brasil, Paulinho atuou por duas temporadas no clube cruzmaltino. Foram sete gols e quatro assistências em 35 partidas.

Em 2019, o ponta-esquerda foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. No clube alemão, Paulinho realizou 78 partidas, anotando nove gols e duas assistências. Segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado é de nove milhões de euros.