Jogador do América-MG confirma oferta de mala branca no Brasileirão
Na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia viajou até Minas Gerais para enfrentar o América Mineiro. O time da casa ganhou pelo placar de 3 a 2, de virada. O primeiro gol foi convertido por Everaldo, aos 26 minutos.
O América Mineiro perdeu duas vezes para o Vasco em 2023
Em seguida, o América marcou três vezes: Ricardo Silva aos 29 minutos, Renato Marques, aos 38 e aos 47 minutos. Ademir ainda marcou novamente pelo Bahia aos 57 minutos. Se falou muito de “mala branca” para o time mineiro, que ajudou muito o Vasco da Gama e o Santos com a vitória conquistada sobre o Tricolor Baiano. Juninho, capitão do América, falou sobre isso depois da vitória:
“Tentaram de alguma forma esse incentivo (financeiro), mas a gente negou. Tenho compromisso com minha família, com minha carreira, com o clube, com a camisa que eu visto, e quando dá um dinheiro desse como incentivo, com todo respeito, não estou falando que é errado não, é uma vergonha para gente. Quando a gente aceita isso, a gente está provando que é movido pelo dinheiro. Se alguém falar que a gente jogou por dinheiro, não. Não aceitamos nem um real, nem um centavo. Por nossa escolha.”
Com a derrota, o Bahia estacionou nos 41 pontos e continua ocupando a 17ª posição. São 11 vitórias, oito empates e 18 derrotas, e o saldo de gols é de -6. O Vasco da Gama é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com 42 pontos. A campanha é de 11 vitórias, nove empates e 17 derrotas, e o saldo de gols é de -11.