Jogador do Fluminense causa grande problema em Curitiba e pode pagar indenização à torcedor
A polêmica do gol vascaíno anulado de forma indevida não foi o único assunto em pauta na rodada do Brasileirão realizada neste domingo (26). Lucas Justen, lateral-direito do rival Fluminense, foi acusado por ter tido uma atitude de gordofobia contra um torcedor do Athletico-PR, na Ligga Arena.
Lucas teria se virado contra o torcedor, promovendo o ato que, no Brasil, apesar de não ser criminoso, ser completamente reprimido por todos que são contra quaisquer tipos de atos preconceituosos. A confusão entre o jogador e o torcedor durou horas após o apito final do encontro entre cariocas e paranaenses. A Polícia Militar, porém, não conduziu Justen até a delegacia.
Por não se enquadrar num crime reconhecido pelas leis brasileiras, Lucas foi liberado e retornou ao Rio de Janeiro com o restante da delegação tricolor. O Fluminense, inclusive, é o próximo adversário do Vasco depois do encontro diante do Bahia, que acontece no próximo domingo (27).
Mário Bittencourt, mais uma vez, foi conivente a favor do Fluminense
O presidente do clube carioca, que desde o início da sua carreira no futebol faz questão de se provar um executivo bastante polêmico, teve envolvimento no caso. Isso porque Mário, além de majoritário no clube, é advogado, e atuou na linha de frente das negociações para que Justen não fosse encaminhado à DP.
Todas as informações foram apuradas pela Cazé TV e pela TNT Sports, que possuem os direitos de transmissão dos jogos do Furacão como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro desta temporada.