Jogador do Vasco chamou a responsabilidade e mostrou que é decisivo no momento mais importante do ano
Na última terça-feira, contra o Fortaleza, Pablo Vegetti mostrou mais uma vez porque é o centroavante titular do Vasco da Gama. Mesmo em uma partida complicadíssima, o argentino marcou dois gols, converteu seu pênalti durante a disputa após o tempo regulamentar e chamou a responsabilidade na classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O camisa 99, inclusive, chegou ao seu quarto gol na competição e assumiu a artilharia de maneira isolada. Além disso, com os três gols no Campeonato Brasileiro, Vegetti também lidera o cenário nacional em número de gols marcados. Em 2024, já são 11 gols marcados e uma assistência distribuída em 19 jogos, contando Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Comentarista da Globo rasga elogios para falar da atuação de Vegetti contra o Fortaleza
Durante o programa Seleção SporTV, o comentarista Rodrigo Coutinho comentou sobre o momento de Vegetti desde sua chegada ao Vasco, em 2023. Além das boas atuações em 2024, o atacante de 35 anos foi um dos principais responsáveis por salvar o time do rebaixamento na última temporada.
“Eu fiquei muito impactado com o jogo que o Vegetti fez, ele foi decisivo em momentos que o Vasco não estava bem em campo. Fui fazer uma pesquisa desde quando ele chega ao Brasil. Ele chega ao Vasco em agosto de 2023 e de lá para cá faz 40 jogos. 21 gols em 40 jogos. E só de curiosidade eu fui pegar as médias de gols outros atacantes do Brasil, a do Vegetti é 0,52, e ele fica a frente do Pedro (0,50), do Cano (0,45) e do Hulk (0,40).”, analisou Rodrigo Coutinho.