Jogador do Vasco da Gama volta de longa suspensão por doping
O Vasco da Gama irá contar com um reforço para a reta final da temporada. O jovem zagueiro Miranda de apenas 22 anos está de volta ao elenco cruzmaltino após o encerramento de sua suspensão pela Conmebol por doping nesta segunda-feira (19). Com isso, o defensor já está disponível para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (21) em partida válida pela Série B do Brasileiro.
Miranda foi liberado para realizar treinamentos com o elenco do Gigante da Colina no CT Moacyr Barbosa em julho, e já participou de amistosos contra a equipe sub-20 do clube. Ou seja, sua condição física não é mais um problema para que não esteja na lista de relacionados para o próximo confronto.
Entenda os motivos da suspensão por doping
Miranda não entra em campo desde setembro de 2021, quando o Vasco foi notificado pela Conmebol sobre a suspensão. O zagueiro foi pego no exame de antidoping com uma substância canrenona – diurético proibido em seu organismo.
O fato aconteceu depois de uma partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020, válida pelas oitavas-de-final da competição. Segundo os advogados de Miranda, a contaminação teria ocorrido por conta de um suplemento que o defensor ingeriu.
No entanto, a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) contestou a argumentação e a suspensão foi mantida. Mesmo longe dos gramados, Miranda renovou seu contrato com o Vasco até o fim da próxima temporada, porém com renovação automática por mais 18 meses.
Cria da base da Colina, Miranda sempre foi visto como um jogador de muito potencial. Com a camisa cruzmaltina, o zagueiro já realizou 52 partidas no elenco profissional.