Jogador do Vasco é o pior do Brasileirão nessa estatística: Torcida está furiosa

Na segunda-feira (5), o torcedor do Vasco teve muitos motivos para ficar chateado. Seja pela goleada no clássico, desempenho ruim dentro de campo e até a chance perdida de encostar no G7, a 32ª rodada do Brasileirão não foi boa para o Cruz-Maltino. E em meio a isso tudo, outro fator também chamou a atenção dos vascaínos.

Ainda no primeiro tempo, quando o placar marcava 2×0 para o Botafogo, o zagueiro João Victor foi expulso e por pouco não desencadeou outra goleada histórica nessa temporada. Os cartões vermelhos, no entanto, não são casos isolados na passagem do defensor por São Januário. No Nilton Santos, ele chegou à quarta expulsão e se igualou a Brítez, do Fortaleza, como o atleta da Série A com mais cartões vermelhos em 2024.

Rafael Paiva confirma conversas com João Victor sobre expulsões e ressalta importância do zagueiro para o elenco

Após a partida, o treinador do Vasco informou que o camisa 38 está ciente do seu problema com os cartões. Além disso, frisou sua importância para o elenco e citou algumas de suas características. Contratado por R$ 32 milhões junto ao Benfica, JV disputou 32 partidas nessa temporada.

“Ele sabe (sobre o problema das expulsões), a gente conversa muito com ele, ele tem consciência disso. É um jogador que gosta do jogo ofensivo, que arrasta muito. Ele sai muito do centro porque ele conduz muito a bola, e isso é importante para a gente, é um jogador que quebra a linha conduzindo a bola. É um jogador que anda mais, que conecta passe para frente”, disse Paiva.