Jogador do Vasco está de volta, mas não sabe se no ataque, lateral ou volante
Figueiredo foi peça importante para o Vasco da Gama na Série B, mas acabou não tendo um bom início na atual temporada por conta de uma lesão na coxa direita. O atleta de 21 anos retornou apenas na rta final do Camponato Carioca, mas sem conseguir retomar o posto de titular. Agora, Figueiredo está aproveitando o tempo sem jogos oficiais para recuperar sua forma física e voltar a disputar uma posição na equipe de Barbieri.
No entanto, o jogador ainda vive uma indefinição em relação à sua posição dentro de campo. Por falta de profundidade no elenco, Figueiredo fez boa parte da pré-temporada como volante. No entanto, o setor já não é mais carente de atletas. Nomes como Jair, Andrey Santos, Marlon Gomes, Barros e Rodrigo têm tido boas performances atuando na posição.
Por isso, Figueiredo voltou a treinar exclusivamente como atacante, posição em que atuou na maior parte da temporada de 2022. O atleta já tinha se colocado à disposição para ajudar no meio de campo, mas revelou a pessoas próximas que está satisfeito em voltar a jogar mais à frente.
O atacante de 21 anos realizou sua estreia como profissional pelo Vasco da Gama em 2021. Em três temporadas com a equipe cruzmaltina, Figueiredo já soma 81 partidas, quatro gols marcados e cinco assistências distribuídas.
Grande promessa do Vasco da Gama crava sobre futuro no cruzmaltino
O Vasco da Gama está muito perto de acertar a renovação com o meia Marlon Gomes, de 19 anos. Considerado uma grande promessa do clube, Marlon foi peça importante na campanha do acesso em 2022, e foi um dos principais destaques da Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. No início da atual temporada, o atleta tem sido atrapalhado por lesões.
O atual vínculo de Marlon é válido até o fim do ano que vem. O Vasco já definiu que irá comprar 15% dos 30% dos direitos econômicos do jogador, que ainda pertencem ao Nova Iguaçu. Em entrevista ao site GloboEsporte, o meia garantiu que pretende continuar escrevendo sua história com o Gigante da Colina.
“É claro que não fico por dentro de tudo para não atrapalhar dentro de campo, mas sobre renovação é algo que eu desejo e deixei bem claro que meu sonho é jogar a Série A. Quero ficar no Vasco por algum tempo ainda”, afirmou Marlon.
O Vasco acelerou o processo de renovação após Marlon ter sido alvo de sondagem por clubes europeus, como o Porto, de Portugal. Com a camisa do cruzmaltino, ele já participou de 22 partidas, anotando dois gols e duas assistências.