Jogador do Vasco marcou um dos gols mais lindos da história do Brasileirão dando 3 chapéus

O gol mais bonito da história do Vasco da Gama no Brasileirão não foi marcado por Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano ou Roberto Dinamite. O atleta que deu três chapéus na grande área e chutou no canto direito do goleiro é Welves Dias Marcelino, mais conhecido como Vivinho.

Foi em 1988, em uma partida entre o cruzmaltino e a Portuguesa de Desportos pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco estava perdendo de 1 a 0, quando Vivinho recebeu um lançamento na grande área. O ponta direita dominou e deu três chapéus inacreditáveis em Capitão, volante do time adversário. Sem deixar a bola cair no chão no último drible, Vivinho bateu de primeira e mandou a bola no canto direito do lendário goleiro Waldir Peres. O Gigante da Colina acabou vencendo a partida por 4 a 2.

Depois daquela partida, o então vice-presidente de futebol do clube, Eurico Miranda, mandou fazer uma placa em homenagem a Vivinho. Sempre irreverente e polêmico, o dirigente retirou a placa de São Januário em 1990, quando o atacante se transferiu para o Botafogo.

Pelo cruzmaltino, Vivinho foi campeão carioca em 1987 e 1988. Já em 1989 integrou o time campeão brasileiro. Ele marcou 41 gols em 179 jogos pela equipe. Depois de se transferir para o Botafogo, ele também atuou por Athletico Paranaense, Goiás, Fortaleza, Uberlândia e Cabofriense. O ponta direita também já foi convocado para a Seleção Brasileira em quatro oportunidades, marcando um gol.

Vivinho faleceu na manhã do dia 13 de setembro de 2015, na cidade do Rio de Janeiro. Ele desmaiou em casa, foi levado para o hospital e acabou não resistindo.