Jogador do Vasco perdeu gol inacreditável! Ninguém nunca viu algo parecido
Há pouco mais de um ano, Lucas Piton perdia um dos gols mais inacreditáveis da história do Vasco. Ainda na zona de rebaixamento, o clube enfrentava o Internacional no Beira-Rio e perdia por 1×0. Depois de chute de Gabriel Pec na trave, a bola sobrou para o lateral-esquerdo, que estava sozinho com John, goleiro do Colorado.
Contudo, o defensor finalizou em cima do arqueiro e perdeu a oportunidade de interromper a sequência de oito jogos sem vencer no Brasileirão. Na oportunidade, o VAR revisou o lance e confirmou a oportunidade perdida por Piton. Vale lembrar que o futebol brasileiro ainda não possui a tecnologia da linha do gol, utilizada pela FIFA na última Copa do Mundo.
Em 2024, Piton vive fase artilheira
Se em 2023 o lateral distribuiu mais assistências do que fez gols, em 2024 a situação é inversa. Com quatro gols e uma assistência em 21 jogos, Lucas Piton superou sua primeira temporada no Vasco em termos de artilharia. Na temporada passada, ele marcou apenas um gol e distribuiu sete assistências em 49 jogos. Boas atuações, inclusive, que renderam uma renovação de contrato até dezembro de 2028.
Anteriormente, o vínculo de Piton era válido até dezembro de 2026. Contudo, devido ao número de sondagens do futebol europeu, o clube optou por renovar o contrato por mais tempo. Assim, o atleta fica em São Januário até 2028 ou, em caso de uma transferência, o valor da venda pode ser maior por conta da duração do acordo. Em 2023, o Gigante da Colina adquiriu 60% de seu passe por R$16 milhões.