Jogador do Vasco pode assumir imediatamente como dirigente
O lateral direito Léo Matos não irá seguir no Vasco da Gama em 2023. O Gigante da Colina já informou que não irá renovar o contrato do atleta de 36 anos. No entanto, existe a possibilidade do jogador seguir no clube com um cargo na direção.
O interesse surgiu através do diretor Paulo Bracks, mas o assunto só será debatido após o retorno do dirigente da excursão na Europa. Léo Matos já afirmou que vê com bons olhos a possibilidade de seguir trabalhando no Vasco fora de campo.
“Ainda venho pensando se vou continuar jogando ou não. Tive uma conversa com Paulo Bracks, que demonstrou interesse em me aproximar do Vasco para eu poder estar ali. Não posso especificar muito bem a função, mas a ideia é estar próximo ao elenco para dar o suporte necessário”, afirmou o atleta.
“De dois anos para cá, venho me preparando muito para esse momento. Fiz curso de gestão esportiva na Universidade do Futebol e terminei na semana passada o curso da CBF de formação de executivo. Sempre tive muita facilidade de comunicação tanto com os jogadores quanto com o staff de forma geral”, completou.
“Vou fazer 37 anos. Não vou mais jogar no Vasco. Ai acabar o meu contrato e já foi conversado com o Paulo (Bracks), que não tem a intenção de renovar. Eu entendo. E só tenho a agradecer ao Vasco por ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa. Agora é um novo processo, um novo momento. O Vasco tem interesse em contratar jogadores mais jovens, para valorizá-los e vender. Quer formar um elenco mais jovem, e talvez nesse momento eu não caiba mais”, finalizou.