Jogador do Vasco se infiltrou no time adversário para descobrir todas as táticas
Na última segunda-feira (28), o Vasco venceu o Bahia por 3×2 após um início de jogo avassalador, com três gols em 30 minutos. Embora os créditos tenham caído na conta dos artilheiros da noite, Payet (2x) e Emerson Rodríguez, outro personagem pode ter sido crucial para a vitória do time de Rafael Paiva.
Isso porque o lateral Paulo Henrique, que marcou na derrota por 2×1 para a equipe baiana no primeiro turno, de uma de “espião”. Durante uma pausa no jogo em São Januário, o camisa 96 foi ver e ouvir as instruções de Rogério Ceni para os seus atletas. Confira:
Companheiro de Paulo Henrique comenta sobre possível renovação com o Vasco
Se PH vive boa fase com a Cruz de Malta, o mesmo vale para Pumita Rodríguez. Mesmo sendo lateral-direito de origem, o uruguaio tem se destacado na ponta-direita e até desbancou jogadores da posição. Após a partida, o camisa 2 comemorou o bom momento e falou sobre a possibilidade de estender seu vínculo em São Januário, que atualmente vai até dezembro de 2025.
“Obviamente meu objetivo é jogar, ter voltado à titularidade é muito importante para mim. (Também quero) ganhar um título com o Vasco. Estávamos muito empolgados com a Copa do Brasil. Agora temos que continuar trabalhando para conquistar a vaga na Libertadores. Precisamos colocar o time de volta onde ele merece estar, já que é um clube muito grande. Se houver a possibilidade de renovar o contrato, também será muito bom”, disse Pumita após a vitória contra o Bahia.