Jogador fora dos planos está a quase 100 dias sem ser relacionado
Há quase 100 dias sem ser relacionado, volante do Vasco está há quase quatro meses sem jogar e marca negativa pode pôr em xeque sua permanência. Zé Gabriel, que atuou pela última vez contra o Volta Redonda, em 30 de janeiro, vê seu contrato se encerrar no fim deste ano.
Maurício Barbieri comentou, ainda em fevereiro, sobre alguns jogadores que não estavam sendo relacionados e muito criticados pela torcida. O técnico vascaíno não perdeu tempo e saiu em defesa destes atletas para justificar suas opções durante o Campeonato Carioca deste ano.
O Zé é um menino, um jovem, tem se dedicado demais, treinou muito nas férias. Tem tido sua evolução, mas ainda não tem conseguido ter a consciência que ele pode atingir. Falo isso sem medo porque falei isso para ele
Barbieri sai em defesa de Zé Gabriel, ainda em fevereiro deste ano
Zé Gabriel ainda não se firmou no cenário nacional
Com passagens por Corinthians e Internacional, onde foi profissionalizado, Zé Gabriel ainda não atingiu o que os torcedores vascaínos esperavam. No ano passado, o meia atuou por 18 vezes com a camisa cruzmaltina e também não conseguiu impressionar. Neste ano, esteve em campo apenas nos confrontos na vitória contra a Portuguesa-RJ e no revés diante do o Esquadrão de Aço, por 2 a 1.
Mesmo com as ausências de Andrey Santos e Marlon Gomes, representando o Vasco na Seleção Brasileira sub-20, Zé Gabriel não foi escolhido nem para ficar no banco de reservas, aumentando ainda mais os rumores de que não será nem um pouco utilizado durante a temporada.