Jogador odiado pela torcida do Vasco vai ser titular na decisão da Copa do Brasil 2024
O Vasco da Gama entra em campo nesta terça-feira (21) para enfrentar o Fortaleza, em jogo válido pela Copa do Brasil. Na primeira partida entre as equipes, realizada na casa do time nordestino, o placar foi de 0 a 0, e marcou a estreia de Rafael Paiva como técnico interino do clube do Rio de Janeiro.
Uma das novidades na escalação do time titular do Gigante da Colina deve ser Adson. O perfil no Twitter (ou X) Estagiário do VASCO (@EstagiarioVasco) publicou em sua conta, citando o “Atenção Vascaínos” como fonte:
“Adson vem treinando no time titular do VASCO. Atacante deve ganhar a vaga de Rossi no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.”
João Victor foi a contratação mais cara do Vasco para 2024 e custou 32 milhões de reais.
Adson foi contratado pelo Vasco no começo de 2024, quando Alexandre Mattos ainda era o diretor de futebol. Na atual temporada, ele entrou em campo 16 vezes para defender a camisa do Vasco e marcou dois gols, um no Campeonato Carioca e outro na Copa do Brasil. Contando apenas o Campeonato Brasileiro, Adson soma cinco partidas, mas em nenhuma delas ele ficou 90 minutos dentro de campo.
Antes de ser contrato pelo Vasco, Adson estava no Nantes, da França. Ele fez apenas oito jogos pelo clube europeu e não participou nenhum gol. O atleta foi revelado nas categorias de base do Corinthians, clube pleo qual fez 114 partidas. Ele marcou 13 gols e colaborou com mais oito assistências.
O contrato de Adson com o Vasco é válido até o final de 2027, e seus direitos econômicos são avaliados em 5 milhões de euros pelo transfermarkt.