Jogador que esteve acertado com o Vasco vai para outro time da Série A
O volante Júnior Urso, que chegou a ter um acordo de transferência para o Vasco da Gama, está de clube novo. O atleta assinou com o Coritiba, clube onde já teve passagem entre 2012 e 2013. Júnior estava sem clube desde que rescindiu com o Orlando City, da MLS. O volante chegou a ser consisderado como o primeiro reforço da equipe para 2023, mas a negociação acabou falhando.
Com a saída de Yuri Lara para o futebol japonês e a potencial venda de Andrey Santos, o cruzmaltino rapidamente foi ao mercado para adicionar profundidade à posição de volante.. O Vasco negociava um contrato de um ano com Urso, que contava a possibilidade de renovação por mais um.
No entanto, segundo a empresária do atleta, alguns termos não agradaram o volante e sua staff. “Estávamos negociando com o Vasco há um bom tempo, mas na hora do vamos ver, não entramos em acordo. Os investidores quiseram renegociar o contrato, ajustar alguns termos e isso não nos agradou, já que o Júnior Urso é um jogador livre no mercado e com boas possibilidades”, afirmou Stephanie Figer.
“A burocracia atrapalhou um pouco, pois os investidores estão longe do mercado brasileiro e o futebol demanda uma urgência. Entendemos que exista um orçamento e o Júnior Urso precisava estar dentro do orçamento, mas as coisas demoraram demais para acontecer e eu não poderia ficar esperando”, completou a empresária.
Junior tinha contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos. Contudo, as partes acabaram rescindindo o vínculo após o interesse do Vasco da Gama. A previsão é de que o atleta chegasse em São Januário livre de custos, e um amigo seu teria até mesmo “vazado” a negociação nas redes sociais.