Jogador que subiu com o Vasco surpreende e se aposenta
Na manhã desta quinta-feira (12), o lateral direito Léo Matos, que fez parte do elenco que conquistou o acesso com o Vasco da Gama na Série B em 2022, surpreendeu o mundo da bola e anunciou sua aposentadoria aos 36 anos em suas redes sociais.
O contrato de Léo com o Gigante da Colina terminou no fim do ano passado. A decisão de não renovar partiu do próprio atleta, que ainda comentou a possibilidade de assumir alguma função na diretoria do clube após pendurar as chuterias.
“Chegou o momento de dizer adeus, obrigado futebol por me proporcionar tanto, por ter me dado o privilégio de conhecer o mundo, viver em lugares maravilhosos e conhecer pessoas incríveis que me ajudaram nesses 20 anos de carreira como atleta profissional”, escreveu Léo em seu Instagram.
“Dei meu melhor, competi, exagerei certos momentos, sorri, chorei…olho pra trás e não me arrependo de absolutamente nada. Tenho certeza que desvirei todas as pedras pra me tornar a melhor versão de mim mesmo”, completou.
Léo chegou no Vasco da Gama em 2020, e disputou 89 jogos com a camisa do cruzmaltino, marcando seis gols. Sua última partida disputada na carreira foi justamente a que deu o acesso para o Vasco da Gama, contra o Ituano, em novembro do ano passado.
Além do Vasco, Léo Matos também teve passagens por clubes como o Flamengo, Tombense, Paraná, Olympique de Marsella, Figueirense, Vila Nova, Chornomorets, Dnipro e PAOK. Em 2003, ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria.