Jogador usou carta na manga e Vasco vai ser obrigado a assinar o contrato se isso acontecer

Na quarta-feira (8), o Vasco anunciou a contratação de Lucas Oliveira, zagueiro de 28 anos com passagens por Cruzeiro, Real Valladolid, da Espanha, e Kyoto Sanga, do Japão. O defensor chega a São Januário sem custos e assinou contrato válido até dezembro de 2026. “Muito feliz com a oportunidade. Espero que seja um ano de muitas vitórias e muitas glórias”, disse em vídeo publicado pelo clube.

Contudo, uma cláusula do contrato firmado entre as partes veio à tona nas últimas horas. Segundo Venê Casagrande, caso Lucas Oliveira jogue 50% das partidas do Gigante da Colina em 2026, o clube será obrigado a estender seu vínculo por mais um ano.

Quais são as próximas movimentações do Vasco no mercado?

Mesmo após a chegada de Lucas Oliveira, Lucas Freitas e o acerto com Maurício Lemos, o Cruz-Maltino segue em busca de mais um zagueiro na janela de transferências. A prioridade, entretanto, se tornou reforçar o ataque, mais especificamente os lados do campo. O próprio treinador do Vasco, Fábio Carille, confirmou essa procura.

“A busca é por um zagueiro e por um ou dois jogadores que atacam em profundidade, atacantes de velocidade, de lado. É um grupo, por suas características, que gosta de ter a bola, que vem buscar jogo e a gente está buscando jogadores que abram mais espaço, que levem a linha defensiva para trás”, disse. Vale lembrar que a janela de transferências se encerra no dia 28 de fevereiro.