Jogadores assumidamente vascaínos

O Vasco da Gama possui uma das maiores torcidas do Brasil. Além de celebridades e jornalistas, também existem jogadores que são assumidamente vascaínos – alguns que inclusive nunca atuaram pelo Gigante da Colina, como por exemplo Pelé, o Rei do Futebol. Confira a seguir seis jogadores que já revelaram torcer para o cruzmaltino:

Thiago Silva

Ídolo e revelado no Fluminense, o zagueiro da Seleção Brasileira e do Chelsea já revelou ter sido vascaíno na infância. Em contrapartida, ele também disse que passou a torcer para o Fluminense aos 11 anos, quando viu o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho, na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

Maxwell

Com uma carreira inteira construída no futebol europeu, o ex-lateral Maxwell também já declarou ao clube carioca. “Sou vascaíno. Quando a gente é atleta, a gente não tem coração, tem que jogar onde acredita que é o melhor projeto profissional. Eu gostaria de um dia ter defendido o Vasco. É o clube que eu torço”, disse o ex-jogador. No Brasil, Maxwell atuou apenas pelo Cruzeiro.

Philippe Coutinho

Coutinho cresceu e foi revelado no Vasco da Gama, então não é surpresa alguma que o meio-campista seja cruzmaltino. Atualmente no Aston Villa, da Inglaterra, o jogador da Seleção Brasileira nunca escondeu seu amor pelo Gigante da Colina.

Luan

Atualmente no Palmeiras, o zagueiro Luan foi revelado na Colina e também já declarou seu amor pelo clube carioca. “estou construindo uma imagem dentro e fora de campo, e o Vasco tem participação em 100% disso. Na minha formação como ser humano e como atleta de futebol”, disse o atleta quando atuava pelo clube.

Hernanes

Hernanes é um dos grandes ídolos da história do São Paulo, e chegou a gerar polêmica quando se declarou vascaíno. “Eu tinha dois times: torcia para o São Paulo e para o Vasco. Acompanhei bem aquele time”, disse o Profeta em entrevista ao SporTV. 

Pelé

Isso mesmo, o Rei do Futebol era vascaíno. Pelé declarou seu amor pelo clube cruzmaltino ainda quando estava no auge com o Santos. “Em Bauru, a maioria dos amigos do meu pai, seu Dondinho, era Corinthians. Era São Paulo, tinha o BAC (Bauru Atlético Clube), o Noroeste, mas do Brasil, a maioria era corintiano. E não sei porque cargas d’água eu saí Vasco, comecei a gostar do Vasco” disse o Rei em entrevista ao “Canal Pilhado”.