Jogadores do Vasco se emocionam com presença de ilustre torcedor do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Durante o treinamento da manhã desta sexta-feira (30), um exemplo de vida esteve no CT Moacyr Barbosa para conhecer os jogadores do Vasco. O pequeno Gui, de apenas oito anos de idade, que comoveu o Brasil com sua história de vida, pôde estar nas instalações do centro de treinamento do clube e até bateu bola com alguns atletas cruzmaltinos.
Junto de sua família, Gui pôde rever seus mais novos amigos que o visitaram no hospital. Gabriel Pec e Figueiredo foram ao encontro do garoto no último fim de semana, para conhecer Guilherme pessoalmente. Na última terça-feira, após sobreviver a 16 dias de coma e mais de uma semana em recuperação na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), o vascaíno-mirim pôde ir para sua casa.
Antes da partida contra o Cuiabá, Gui desejou sorte aos jogadores que, na segunda-feira (26), venceram o Dourado e deixaram a 19ª colocação na tabela de classificação. Pec e Figueiredo dedicaram a vitória para o jovem guerreiro que sofre de uma doença rara e crônica, chamada epidermólise bolhosa, que afeta gravemente sua pele, ocasionando ferimentos expressivos.
Aí Gui, prometida a vitória. Infelizmente, eu não fiz o gol. Mas a vitória está de bom tamanho. Estamos juntos, meu amigão. Saudades. É nós
Ei Gui, esta vitória é para você. Estamos juntos, irmãozão. E outra: só vive o propósito, quem suporta o processo
Gabriel Pec e Figueiredo dedicaram vitória contra o Cuiabá ao menino Gui
Gui foi escoltado durante o retorno para sua casa
Em sua homenagem, oficiais da Polícia Rodoviária Federal o escoltaram durante todo o trajeto até sua casa. No caminho, muitos torcedores de diversos clubes puderam exaltar a força do garoto de apenas oito anos e o desejarem força para sua recuperação máxima. Guilherme já deixou claro que quer realizar um grande sonho: entrar no gramado junto de Gabriel Pec, seu ídolo no futebol.