Jogadores do Vasco vão ganhar um carro novo se forem campeões desse torneio
Nesta segunda-feira (01), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou os grupos do Campeonato Brasileiro de Futsal, que começa em maio. A competição contará com 20 times divididos em dois grupos com 10 equipes cada. Os clubes se enfrentam dentro do grupo, em um único turno, e os oito melhores vão para o mata-mata, que terá jogos de ida e volta em todas as fases.
O Vasco, por sua vez, está no grupo A, que conta com América-MG, CRB, Cruzeiro, Costa Rica, Estrela do Norte, Fortaleza, Náutico, Passo Fundo e Sapezal. Segundo o ge, caso vença a competição, o Vasco receberá R$ 250 mil, um carro e uma vaga para a Supercopa, que também é dada para o vice-campeão. Vale lembrar que o vencedor da Supercopa garante a participação na Libertadores da modalidade.
Mas como o Vasco viabilizou o retorno do clube ao cenário nacional do futsal?
Ainda de acordo com o ge, o Gigante da Colina conseguiu um patrocinador e garantiu sua participação no Campeonato Brasileiro de Futsal. Será a primeira vez do clube disputando uma competição no cenário nacional. A última vez foi em 2009, quando disputou a Liga Futsal.
Em 2023, o Vasco apresentou uma carta-proposta e foi um dos 20 times selecionados para jogar o torneio, mas a participação não era garantida por conta da situação financeira do clube. Vale lembrar que o futsal, assim como outras modalidades, pertencem ao setor associativo do Cruz-Maltino, diferente do futebol de campo, que conta com recursos da SAF.
O patrocinador ainda não foi revelado, mas sua entrada no projeto garantiu a presença do Vasco no Campeonato Brasileiro, que é diferente da Liga Nacional de Futsal.