Jogos do Vasco em 2023 podem ter mudança de regra
Os jogos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro de 2023 irão ter mudanças de regra. Nesta semana, o Conselho Técnico do Brasileirão, em conjunto com a CBF, se reuniram e definiram o regulamento da competição nacional para o ano de 2023.
Na reunião, os clubes aprovaram o aumento de cinco para sete no número de jogadores estrangeiros permitidos por partida no Brasileirão. Outro avanço foi a instituição da punição aos clubes pelo crime de racismo. Outra pauta pertinente foi a mudança do número de rebaixados de quatro para três.
No entanto, essa discussão foi adiada. O argumento utilizado para o adiamento foi de que a mudança afeta diretamente os clubes das outras divisões. Os 20 clubes da Série B, por exemplo, se posicionaram contra a mudança. A ideia da diminuição do número de rebaixados parte dos times da Série A, mas precisa ser aprovada pela CBF.
Como o Vasco foi representado no Conselho Técnico da CBF?
Nesta terça-feira, foi realizada uma reunião do Conselho Técnico com todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Luiz Mello foi o representante do Vasco da Gama na ocasião.
Diversas pautas foram discutidas na reunião, como o aumento do número limite de estrangeiros e puniçõa em caso de atos racistas. A mudança no número de rebaixados, que vinha sendo discutida nas últimas semanas, não chegou a ser debatida na reunião.
“O Vasco sai satisfeito. Em todos os pleitos, a gente tem um ponto positivo. A gente tem interesse na questão dos estrangeiros. Na questão da discriminação, a gente sempre apoiou e vamos continuar apoiando”, afirmou Luiz Mello após a reunião.