Jorge Jesus recebeu proposta para fechar com o Vasco e ignorar o Flamengo
Em uma reviravolta de eventos, surgiu a possibilidade indiscutível de que o renomado técnico português, Jorge Jesus, poderia ter assumido o cargo no Vasco da Gama. Essa informação fascinante foi revelada pelo próprio treinador do Flamengo em uma entrevista recente que ele deu ao Fox Sports.
Os primeiros contatos de Jesus com o futebol brasileiro foram surpreendentemente com o Vasco. Ele disse: “O primeiro foi o Vasco. Conversamos.” Em uma guinada do destino, no entanto, as coisas tomaram um rumo diferente, levando Jesus a assumir o comando do Flamengo ao invés.
Examinando de perto, ele parece ter tomado essa decisão ponderada depois de assistir um jogo entre o Atlético-MG contra o Flamengo. Ele recordou: “Vim ver um jogo, inclusive contra o Flamengo, jantei na casa do Ricardo Guimarães”.
Embora ele tenha achado o Atlético-MG e seu ex-presidente, Ricardo Guimarães, extremamente simpáticos, Jesus percebeu que o cenário competitivo que ansiava encontrar no Brasil para, como ele mesmo colocou, “brigar por títulos”, só seria possível com o Flamengo.
O que encantou Jorge Jesus no Flamengo?
Jorge Jesus já conhecia bem o futebol brasileiro, ele assistia jogos do campeonato regularmente em Portugal. Quando ele teve a oportunidade de fechar com o Flamengo, ele viu a oportunidade de liderar uma ‘boa equipe’. Jesus declarou: “Achava que o Flamengo tinha jogadores para fazer uma boa equipe”.
Um ponto chave nessa jornada do Jorge Jesus ao futebol brasileiro foi a intervenção do ex-goleiro da seleção brasileira e do Flamengo, Júlio César. Jesus elogiou como Júlio César foi instrumental em trazê-lo para o Brasil, pois passou a conhecer suas características pessoais e de trabalho.
Ele disse: “Quando cheguei, os jogadores já conheciam minhas características como pessoa, que falo alto, sou exigente, vivo muito para o jogo, então estou sempre tentando corrigir. Acho que isso foi importante para as coisas largarem bem”.